quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O futuro também passa por aqui

No distrito da Guarda, são nada menos que 29 as freguesias onde a votação em Francisco Lopes foi igual ou superior à média nacional em termos percentuais (7,14%). Se, nalguns casos, há uma descida relativamente aos resultados de Jerónimo de Sousa em 2006, noutros há subidas fulminantes - casos de Rocamondo, Avelãs da Ribeira ou Codesseiro, no concelho da Guarda (curiosamente, freguesias vizinhas) ou de Águas Belas e Vale Longo, no concelho do Sabugal, entre outras.
Mas mais importante é a subida em nº absoluto de votos em muitas freguesias, casos de Rocamondo (+ 500% de votos), Avelãs da Ribeira (+150%), Ramela (+100%), Águas Belas (+75%), Codesseiro (+57%) ou Alvendre (+50%), sendo de destacar a freguesia de Vila Garcia, no concelho da Guarda que, não tendo chegado à média nacional, teve um aumento de nº de votantes de 900%.
São várias dezenas de novos votantes, muitos eleitores que perceberam, pela primeira vez, o que está em causa, quem os defende e que um outro rumo é possível, aquele que a candidatura de Francisco Lopes propôs, aquele que a luta dos comunistas continuará a apresentar, para um futuro que também passa por aqui.

3 comentários:

Maria disse...

Quer dizer que há caminhos abertos e muito trabalho a fazer!!! Por isso vos desejo Bom Trabalho, Camaradas!

Fernando Samuel disse...

Passa, pois - e esses dados confirmam-no.

Um abraço.

Pintassilgo disse...

Avante!