segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Linhas de esperança - Francisco Lopes

E porque este blogue estará sempre onde houver linhas de esperança para seguir, vai votar Francisco Lopes. Votar em qualquer outro candidato é ceder à resignação, é aceitar que as desgraças que este governo e seus aliados nos despejam diariamente em cima sem titubear e sem vergonha são o único caminho possível. Outro caminho é possível.
Os cipriotas perceberam-no. Não tiveram medo da ira dos céus, do inferno, do padre, da Coreia do Norte, da China ou das injecções atrás da orelha. Perceberam que o seu candidato comunista e o seu partido comunista tinham um projecto de sociedade para o seu país, um projecto seu, cipriota, que lhes servia - um projecto viável no quadro da União Europeia. Ouviram a verdade e acreditaram nela. E hoje, vivem num pequeno país com uma qualidade de vida já muito superior à dos portugueses e - melhor ainda - vivem com esperança num futuro melhor.
Porque a Linha do Vouga acredita que também em Portugal não estamos num poço sem fundo, engolidos inevitalmente num vórtice de depressão e destruição, e acredita que as propostas de Francisco Lopes são exequíveis, sérias e as únicas capazes de nos desviar desse poço sem fundo aparente, vamos votar Francisco Lopes. Porque Francisco Lopes é um candidato sério, comprometido com os trabalhadores (e o autor deste blogue é um trabalhador), com o povo e com a constituição, mas também porque - já agora - tem a tão propalada "pose de Estado" - uma dignidade e frontalidade inabaláveis e uma capacidade intelectual infinitamente superiores às da criatura ridícula que tem andado a brincar aos PR; porque, ainda, neste blogue se tem em alta conta a verdade e não há macaquinhos no sótão, este blogue aqu estará com Francisco Lopes e tudo fará para, na medida do seu alcance, fazer chegar ao maior número de leitores esta linha de esperança.

3 comentários:

Maria disse...

E eu estou completamente de acordo com o autor deste blogue!
E se vires 3 votos na 'poll' saberás que um é meu. Por suposto!!!

Bom trabalho por aí.

Fernando Samuel disse...

E aqui fica mais um apoio...

Um abraço.

Sérgio Ribeiro disse...

E vão 6!
Só hoje, vê lá tu..., vi a tua pertinente observação sobre o IDH na Wikipédia.
Porque há muitos dias me não sento, folgado, a "viajar" pelo computador.
Tens toda a razão. Não é possível "linkar" o meu "post".

Bom trabalho!
Abraços