terça-feira, 23 de dezembro de 2008

E é isto...

Esta notícia, verdadeira boa-nova espalhada pelo Fernando Samuel, do Cravo de Abril, deixou-me feliz. Num Natal em que os sorrisos dificilmente me sairão sem um amargo de boca, eis que a notícia, portadora da esperança com que os povos da América Latina nos têm vindo a brindar, me relembra como o Homem é capaz de se fazer respeitar na sua dignidade, de ser solidário, grande e digno e de olhar para lá do seu umbigo.
Tenho a felicidade de ter conhecido pessoas boas, generosas, solidárias, que acreditam num mundo melhor e na sua capacidade de contribuir para a sua construção. Uma delas - provavelmente a mais fundamental - fez a desfeita de se ir embora para o único lugar verdadeiramente desconhecido, aqui há dias, sem avisar, sem deixar recado. Mas a sua semente e o seu adubo cá ficaram, e esta notícia faz colar as pontas de tudo isto.
Por efémeras que sejam, há pessoas que nos fazem perceber a sorte que temos, afinal, em ter passado por este mundo, lutando sem hesitações nem tréguas pela sua melhoria.

E isto é o Natal.

4 comentários:

Fernando Samuel disse...

São essas pessoas, ainda que efémeras, que nos dão força para lutar todos os dias e em todas as circunstâncias por um mundo novo, de justiça social, liberdade, paz, fraternidade, amizade, amor, ternura...


Um bom Natal.
Um abraço grande.

Anónimo disse...

Ela partiu mas está cnnosco. Foram muitos os cravos vermelhos que acompanharam a bandeira do PCP.

GR disse...

O Natal é mais um dia no meio dos 365 dias.
A 31 de Dezembro num balanço rápido, apercebemo-nos o quanto depressa passou.
Tantas alegrias e angústias, esperança e decepções, sorrisos e lágrimas. Por vezes lemos notícias que nos dão ânimo para continuarmos a Lutar, momentos de grande felicidade.
Depois e sempre os Amigos, esses que tão poucas vezes os vemos mas diariamente nos lembramos, aqueles quando temos uma boa notícia rapidamente lhes telefonamos, quando temos um desaire, sem nada lhes dizermos eles estão ao nosso lado partilhando a nossa dor.
E é isto…
Solidariedade, Fraternidade e Amizade que faz de nós lutarmos por um mundo novo.
Resta-nos uma grande confiança em todos que lutam, com uma grande vontade de fazer a mudança.
Resta-nos uma doce e comovida memória de quem precocemente partiu fisicamente, permanecendo para todo o sempre nos nossos corações.

Um bj cheio de ternura e Amizade,

GR

Sal disse...

Isso é Natal, claro.
E outras coisas também...
Coisas pequeninas que cantam e dançam, e dizem papá...

beijinhos