domingo, 14 de novembro de 2010

Onde estão os malfeitores? Pela paz, contra a NATO!

A propósito da cimeira da NATO, desse encontro de malfeitores de que os nossos ridículos governantes fazem de questão de ser anfitriões, somos diariamente bombardeados com as medidas adoptadas pelas força ditas "de segurança" contra supostas ameaças de "grupos organizados" à segurança nacional - e, sobretudo, à segurança dos malfeitores reunidos.

Escandaloso no meio desta desinformação é fazer crer que, na cimeira da NATO, os terroristas e malfeitores estarão nas ruas e não reunidos em cimeira.

Mas sabemos bem qual a estratégia: em primeiro lugar, afugentar, amedrontar e aterrorizar todos os PACIFISTAS que no dia 20 legitimamente se queiram manifestar em Lisboa contra essa aliança assassina de nome NATO, que continua a guerrear e a matar muito depois das razões que supostamente estiveram na sua origem terem deixado de existir. Em segundo, preparar e treinar uns provocadores que tentem fazer estragos nas imediações da manifestação para a) justificar os estrondosos meios empregues e b) concentrar os focos mediáticos, não no descontentamento manifestado pelos milhares de pacifistas e na mensagem premente desse descontentamento, mas nos eventuais estragos causados.

Mas não resultará. No dia 20, em Lisboa, milhares de pacifistas desfilarão a favor de um mundo mais justo, mais solidário, sem ingerências imperialistas na vida soberana dos povos do mundo. Pela Paz, sim. Contra a NATO, evidentemente.